Opa Sandro,

> estou tendo um problema com exclusão de usuários num portal que desenvolvo:
>
> Se o criador de um Grupo for excluído, todos os outros usuários
> membros deste grupo recebem "Insufficient Privileges" quando tentam
> acessar o GroupArea do grupo excluído.
>
> Já tentei atribuir o Owner do grupo para outro usuário, mas, ainda
> assim, ninguém mais acessa a área deste grupo.

esse é um problema antigo do Zope, inclusive foi abordado na palestra
do Stefan Holek na conferência do ano passado, Top 20 Plone Pitfalls:

http://plone.org/events/conferences/seattle-2006/presentations/top-twenty-plone-pitfalls.pdf

Existe uma PLIP discutindo isso, a fim de futuramente incluir
algo no Plone para que a coisa certa seja feita quando for
necessário excluir usuários:

http://plone.org/products/plone/roadmap/185

Para resolver o seu problema, você pode fazer o seguinte, logado com
o usuário que vai ser o novo dono dos objetos, via ZMI:

a) localize o objeto que tenha sido criado pelo usuário que foi
removido

b) clique na aba 'Security'

c) clique em 'local roles'

d) remova o role 'Owner' do usuário antigo, caso ele ainda apareça

e) adicione o role 'Owner' para o seu usuário

f) clique na aba 'Ownership'

g) clique no botão 'Take ownership'

Isso deve resolver... :-)

HTH,