Opa!
Googlando o erro vemos várias discussões a respeito...
uns dizem bug outros dizem que não é problema do plone o bug é do zope.
Se você tem CPT ou PCS customizados isso pode ocorrer.
O que alguns recomendam é exportar e importar, como já foi sugerido, e
realizar o migrate no novo
ambiente.
Se for no mesmo ambiente, terá que ver se na sua customização alguns CPT e
CPS(controllers Page Template e controllers scripts) e se for o caso
tratá-los especificamente.
Atualizar o CMFFormController pode ser uma solução já que o bug está
presente no ControllerBase.py deste.

É isso aí, não resolve o problema, mas ajuda a encontrar a solução.
Abraços
TOM

--
Cordialmente,