----- Mensagem original ----
De: Cleber J Santos <[EMAIL PROTECTED]>
Para: zope-pt@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 24 de Outubro de 2007 18:05:03
Assunto: Re: Res: [zope-pt] Re: Banco de dados

Olha, eu segui este tuto do Fábio e tive sucesso, também existe outros
tutos também, que podem ajudar muito, um exemplo é o do Daniel Schmitz,
você encontra em:

http://www.imasters .com.br/artigo/ 3375/zope/ zope_e_banco_ de_dados_
-_parte_01
http://www.imasters .com.br/artigo/ 3375/zope/ zope_e_banco_ de_dados_
-_parte_02
http://www.imasters .com.br/artigo/ 3375/zope/ zope_e_banco_ de_dados_
-_parte_03

Agora a questão é se você entende de sql, isso influencia muito, ou
seja, não basta seguir apenas um tutorial e se esperar bons resultados,
você deve antes entender o que exatamente está sendo feito no tutorial
saca? ;)

Veja o link acima e este daqui:
http://www.zope. org/Documentatio n/Guides/ ZSQL/2.1. 1%20pdf/ZSQL. pdf

Se acaso não entender ou não tiver sucesso posso posta ai para que
possamos tentar ajuda-lo a partir de suas dúvidas ok!

At,

--
#!/bin/bash
# Name: Cleber J Santos