Caros colegas do Zope-pt

No que eu descrevi abaixo da erro quando o usuário entra em conteúdo,
pois o array vai passar de 4 posições para 3, logo da erro. Achei duas
soluções.

1ª - Aproveitando a solução passada e evoluindo.

      tal:define="var python:here.getPhysicalPath()"
      tal:condition="python: len(var)>3">
'front-page' | ">slot 01</span>

O que foi feito: defini uma variável 'var' e joguei os valores do
getPhysicalPath() nele e depois verifico logo abaixo com a ajuda do
len() vejo se ele é maior que 3, isto é, se ele possui mais de 3
elementos no array. caso seja verdade ele vai para a próxima tag e
entra em outra condição e verifica se o quarto item é igual a
'front_page'.

Tentei utilizar isso em apenas uma tag desta forma:
      tal:define="var python:here.getPhysicalPath()"
      tal:condition="python: test(len(var)>3,
here.getPhysicalPath()[3], nothing) == 'front_page'">

Mas mesmo que a condição fosse falsa ele executava o
here.getPhysicalPath()[3] e dava erro dizendo que não existia a posição 4.

2ª - Usando 'setando' propriedade ao elemento

Na ZMI entramos no item que desejamos e na aba 'properties'
adicionamos uma propriedade booleana no meu caso utilizei
name:'IsFrontPage' type:'boolean' value:'true'.

Quando formos ao page template vai ficar assim:
<tal:block class="portlet"
                tal:define="var here/isFrontPage | nothing"
                tal:condition="var">
</tal:block>

explicando o código, defino a variável se ele vai aceitar true caso
estejamos mesmo na página ou nothing caso não.

Feito no Plone 2.5!

Att.
Juliano Araújo Farias
Consultor Pleno
Instituto de Tecnologia / AL

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Juliano" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> [...]
>
> tal:condition="python:here.getPhysicalPath()[3]=='index_html'"
>
> Explicando:
>
> A função getPhysicalPath() ele trás 4 valores, no meu caso ele 'tava
> trazendo: ('', 'governo', 'governo', 'index_html') e o quarto valor é
> exatamente o http://seusite/quarto_valor dai eu coloquei o
> getPhysicalPath()[3] com índice [3] para pegar o quarto valor e
> comparar com 'index_html'e com isso o portlet aparece apenas na página
> inicial.
>

> Agradecido a todos pela atenção, e 'tá ai a solução quem futuramente

[EMAIL PROTECTED]<zope-pt-unsubscribe%40yahoogrupos.com.br>

Responder a