Trata-se de um erro de sintaxe no seu SQL. Se você enviar o código SQL
(ou do ZSQL method) para cá, fica mais fácil ajudá-lo.

Mais uma coisa, Alex: pelo jeitão da mensagem de erro que você enviou,
você está usando o Gadfly. Não sei se você sabe, mas o Gadfly não é um
banco de dados de verdade, e não deve em hipótese alguma ser utilizado
para armazenar dados que têm algum valor. O Gadfly vem incluído com o
Zope apenas porque é escrito em Python e não tem dependências
externas, sendo útil apenas para cursos e demonstrações, quando os
dados não valem nada. Se os seus dados têm algum valor, e você quer
usar um banco de dados relacional, você deve usar um banco de dados
externo, como o MySQL, o PostgreSQL ou algum outro, mas nunca o
Gadfly.

[ ]s
Luciano

On Nov 27, 2007 6:46 PM, Alex Silva Leleu <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Pessoal,
>
>       estava criando um banco de dados no meu portal e ocorreu um erro que
> nao consigo corrigi-lo, espero a ajuda de voces.
>
> o erro é:
>
>  Tipo de Erro SyntaxError Valor do Erro unexpected token sequence.near ::
> expects: ')', ',', 'character_string_literal', '-', '+', ('nomatch1',)
> current token = ((-8, '*'), '*')
>

> Aguardo.
> armazenamento!

Responder a