Tenta usar "Search Interface" um produto do ZOPE. Ele faz paginação. Fica na
combo ADD do zope.

Bicho estava dificil entender o que era numerar ZPT. Mas agora acho que
entendi.

Você que utilizar um mecanismo de de paginação em um page template e não que
usar o plone para isso.
A palavra chave para isso que vc quer é Batch.

Tenta usar "Search Interface". Você vai precisar ter algum connector de
banco instalado e um ZSQL method que traga o resultado que vc quer.

Espere ter ajudado agora.

--
Pablo Nogueira Oliveira
061-84089333