Opa Marcio Lopes

Infelizmente acho que você vai ter um pouco de trabalho!
O Plone não tem tabelas. Tem um catalogo indexado.
Tudo no plone é objeto.
O mecanismo de busca do plone se baseia em indices (index). Bem diferente de
buscas em um banco de dados relacional. Não existe "select * from " e nem
"like %palavra%"
O Plone utiliza na sua busca o SearchableText e Title para sua pesquisa.
Qualquer objeto no plone será indexado pelo indice Title.

Cara eu não consigo imaginar o mecanismo de busca que o plone tem em um
banco relacional!
Dá pra fazer uma busca meia boca mais ou menos assim:

Você cria uma tabela chamada pesquisa com as colunas:
ID                               (chave auto-increment)
item_conteudo          (armazena que tipo de conteudo, tipo evento, notícia,
contato,
tabela                        (o nome da tabela: tblNoticias, noticias,
eventos)
pre_consulta             (uma query básica de consulta para esse item de
conteúdo : select * from noticias where descricao like ????)

Então quando o sujeito tentar procurar pela palavra "plone" no seu form de
pesquisa você faz uma consulta na tabela pesquisa e pra cada record set
desta pesquisa vc executa o conteúdo armazenado na coluna pre_consulta
concatenado com a termo de busca vinda do form.

É mais ou menos isso! Eu disse que é meia boca.!!!!

--
Pablo Nogueira Oliveira
061-84089333

Responder a