Fala ae pessoal, como ninguém respondeu... ralei um pouco e consegui fazer
as configurações sozinho...

Ae esta a resposta:

 1 --- O ARQUIVO NO FORMGEN QUE PRECISA COLOCAR A MACRO DO CAPTCHAR É O :

PLONEFORMGEN/ SKINS/PLONEFORMGEN/FGEDITMACROS.PT

  2 --- Agora você vai setar o arquivo de validação do captchar no
ploneformgen neste local:

PLONEFORMGEN/SKINS/PLONEFORMGEN/fg_base_view.cpt.metadata

Nesta ordem:

[validators]
validators = fgvalidate_base
validators = captcha_validator
validators..form_add =
validators..cancel =

obs: cod cotinua......

 3 --- Agora você vai no captchar_validator e no lugar deste codigo:

obs: cod ............

else:
    captcha_tool.addExpiredKey(decrypted_key)

    return state.set(portal_status_message='Sucess')

Colocará este:

else:
    nextAction = context.fgGetSuccessAction()
    state.setNextAction( nextAction )
    captcha_tool.addExpiredKey(decrypted_key)

    return state.set(portal_status_message='Form validated.')
    return state

OBS: TEM DOIS ARQUIVOS DE VALIDAÇÃO COM O MESMO NOME, UM NA PASTA DINAMIC E
OUTRO NA ESTATIC, como não sabia qual dos dois colocar, por via das duvidas
coloquei nos dois!!!!

Abraço a todos!

--
Felipe Toscano