ops, foi coisa a mais ai.. agora sim vai o exemplo certo:

*physical_path = getattr(context,'noticia').getPhysicalPath()*
* caminho = '/'.join(physical_path)
results = context.portal_catalog.searchResults(portal_type='News Itens',path
= caminho)
*
para lista você pode listar assim:

*for item in results: