Gente, vejam este código. Eu fiz ele porque estou com um problema de
acentuação no Plone e a solução da problema quando o valor do campo
não existe. Da para ver que a solução é uma GAMBIARRA, eu queria saber
se alguém sabe como resolver o problema de acentuação no PLONE, porque
vai ser muito ruim ficar utilizando essa solução em quase todos os
meus campos de formulário.

A parte estática da minha página tem acentos numa boa, mas quando
alguma coisa DINAMICA é colocada e tem um acento, da erro de codificação.
Eu utilizei o python:unicode(request.username,'utf-8','') para
resolver, mas quando o username está vazio, da erro.

Alguém sabe como reslver esse problema no plone?

                tal:define="error errors/username| nothing;
                username request/username | nothing;"
                tal:attributes="class python:test(error, 'field
error', 'field')">

                <label for="username">
                    Nome Completo:
                </label>

                    i18n:attributes="title title_required;"
                    i18n:translate="label_required">(Required)</span>

i18n:translate="help_full_name_creation">
                  Enter full name, eg. John Smith.

                <input type="text"
                    id="username"
                    name="username"