On Dec 20, 2007 9:22 PM, Luciano Ramalho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> On Dec 20, 2007 12:48 PM, cacaduardo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>  > Eu instalei o FCKEditor 2.46 no plone. OK
>  > Agora como faço para colocar o FCKeditor como padrão no lugar
>  > do kupu?
>
>  Eu tenho uma curiosidade: porque usar o FCKeditor em vez do Kupu?
>
>  Não é uma pergunta retórica: eu realmente estou curioso.
>
>  Porque eu acho o Kupu bem razoável (*), e na versão 1.4 que está
>  incluída no Plone 3 teve muitos avanços.

Uma resposta de caráter mais técnico seria: o FCKEditor é mais simples
de customizar do que o kupu. A forma como o FCKEditor é estruturado
permite que você arranque metade dos botões dele em segundos (o que é
muito desejável em alguns contextos, onde você quer limitar os
recursos disponíveis) e, diferentemente do Kupu, você não precisa
mexer em código para fazer isso.

Por outro lado, o FCKEditor incomoda MUITO com bugs bem estúpidos que
não existem no Kupu (que, em minha opnião, é mais redondinho e
estável, apesar de muitos argumentarem que não tem tantos recursos).

Acho que aqui temos a velha escolha: muitos recursos e muitos bugs x
recursos suficientes e relativamente poucos bugs.

--
Fabiano Weimar dos Santos (xiru)
Weimar Consultoria

Hospedagem Plone, Zope e Python