fala galera!

Luciano,Marcelo, bem que eu estranhei a falta da declaração dessas
variáves,  estudo programação em c/c++ na federal de Alagoas, mas aida
assim o código que fiz---v

-----------------------------
i = interest_rate / periods
n = periods * years
r = 1 + i                <---não gerou lixo* e retornou um valor int.
u = r * n
t = u * principal
return t
----------------------

Continuando os trabalhos, testei os dois scripts. São funcionalmente
identicos. retornam a mesma resposta.

---------------------------
> i = float(interest_rate)/int(periods)
> n = int(periods)*int(years)
> return (((1 + i)**n)*float(principal))

# garantir os tipos dos dados
principal = float(principal)
interest_rate = float(interest_rate)
periods = int(periods)
years = int(years)

# fazer as contas
i = interest_rate/periods
n = periods*years
return ((i+1)**n)*principal
---------------------------

Marcelo, o script do livro é esse abaixo.
copiei errado da primeira vez.

será que é sintaxe? ou o velho undeclared?
---------------------------
## Script (Python) "calculateCompoundInterest"
##parameters=principal, interest_rate, periods, years
##
"""
Calculate compounding interest.
"""
i = interest_rate / periods
n = periods * years
return ((1 + i) * n) principal

URL onde pode-se encontrar esse frame ---v
http://www.tchezope.org/documentacao/manual/o-livro-do-zope/usando-objetos-basicos-do-zope

Título -  "Codificando Lógica com Scripts"

Continuo os estudos...

Adenilton Andrade.

Responder a