Desculpe a demora - eu estava limpando a instância e coletando algumas
infos extras (e tendo certeza do que está dando problemas).

É uma instância que existe em um Plone 2.1 e está migrando para um Plone
2.5 como uma parada necessária no caminho para um 3.x.

O problema acontece depois do produto CMFPublicator (originalmente 1.3.0
svn/trunk, mas antigo) é "atualizado" para o 1.2.2. Antes disso, o
portlet funciona corretamente.

Depois de feita a atualização, acontece isso (vou transcrever o que rola
no console do zopectl fg):

> /opt/zope/instances/id_25/Products/CMFPublicator/PublicatorTool.py(401)getPublicationBoxesInfo()
-> if box_id is not None:
(Pdb)
(Pdb) l
396             """Return the content of all the publication boxes or a
specified
397             publication box.
398             """
399             pdb.set_trace()
400
401  ->         if box_id is not None:
402                 pb = self._listPublicationBoxes(box_id)
403                 return pb.extract()
404             else:
405                 publication_boxes = []
406
(Pdb) box_id
'noticias'
(Pdb) c
2008-01-03 13:27:26 ERROR Zope.SiteErrorLog
http://localhost:8081/site/index_html
Traceback (innermost last):
  Module ZPublisher.Publish, line 115, in publish
  Module ZPublisher.mapply, line 88, in mapply
  Module ZPublisher.Publish, line 41, in call_object
  Module Shared.DC.Scripts.Bindings, line 311, in __call__
  Module Shared.DC.Scripts.Bindings, line 348, in _bindAndExec
  Module Products.PageTemplates.ZopePageTemplate, line 255, in _exec
  Module Products.PageTemplates.PageTemplate, line 104, in pt_render
   - <ZopePageTemplate at /site/index_html>
  Module TAL.TALInterpreter, line 238, in __call__
  Module TAL.TALInterpreter, line 281, in interpret
  Module TAL.TALInterpreter, line 749, in do_useMacro
  Module TAL.TALInterpreter, line 281, in interpret
  Module TAL.TALInterpreter, line 457, in do_optTag_tal
  Module TAL.TALInterpreter, line 442, in do_optTag
  Module TAL.TALInterpreter, line 437, in no_tag
  Module TAL.TALInterpreter, line 281, in interpret
  Module TAL.TALInterpreter, line 780, in do_defineSlot
[...]
  Module TAL.TALInterpreter, line 728, in do_defineMacro
  Module TAL.TALInterpreter, line 281, in interpret
  Module TAL.TALInterpreter, line 772, in do_defineSlot
  Module TAL.TALInterpreter, line 281, in interpret
  Module TAL.TALInterpreter, line 749, in do_useMacro
  Module TAL.TALInterpreter, line 281, in interpret
  Module TAL.TALInterpreter, line 507, in do_setLocal_tal
  Module Products.PageTemplates.TALES, line 221, in evaluate
   - Line 31, Column 19
   - Expression: <PythonExpr
portal_publicator.getPublicationBoxesInfo(box_id)>
   - Names:
      {'container': <PloneSite at /site>,
       'context': <PloneSite at /site>,
       'default': <Products.PageTemplates.TALES.Default instance at
0x2a9a8bbea8>,
       'here': <PloneSite at /site>,
       'loop': <Products.PageTemplates.TALES.SafeMapping object at
0x2a9abd5170>,
       'modules':
<Products.PageTemplates.ZRPythonExpr._SecureModuleImporter instance at
0x2a9a8bf638>,
       'nothing': None,
       'options': {'args': ()},
       'repeat': <Products.PageTemplates.TALES.SafeMapping object at
0x2a9abd5170>,
       'request': <HTTPRequest,
URL=http://localhost:8081/site/index_html>,
       'root': <Application at >,
       'template': <ZopePageTemplate at /site/index_html>,
       'traverse_subpath': [],
       'user': <PloneUser 'ricardo'>}
  Module Products.PageTemplates.ZRPythonExpr, line 47, in __call__
   - __traceback_info__:
portal_publicator.getPublicationBoxesInfo(box_id)
  Module Python expression
"portal_publicator.getPublicationBoxesInfo(box_id)", line 1, in
<expression>
  Module Products.CMFPublicator.PublicatorTool, line 403, in
getPublicationBoxesInfo
AttributeError: 'tuple' object has no attribute 'extract'

A linha do template é uma chamada a getPublicationBoxesInfo quase
exatamente como eso template exemplo.

Responder a