Saudações ...

Estou com um problema que naum estou conseguindo resolver.

tenho a seguinte consulta Zsql Method!

SELECT cli_codigo, cli_nome, cli_cnpj
FROM cliente
<dtml-sqlgroup where>
   <dtml-sqltest codigo column="cli_codigo" op="eq" type="nb" optional>
      <dtml-or>
   <dtml-sqltest expr="'%'+nome+'%'" column="cli_nome" op="like"
type="nb">
</dtml-sqlgroup>
ORDER BY cli_codigo, cli_nome

Quando pesquiso por nome, essa consulta me retorna apenas o nome que
pesquiso.

Ex:

nome=fernando

Ela me retorna todos os fernandos gravados na tabela cliente. Agora
quando pesquiso por código ela me retorna não apenas o código que
pesquiso mas sim todos os códigos da tabela.

Ex:

codigo = 66

ela retorna

1 = Alonso

2 = Beto

3 = Camargo

66 = Fernando

67 = Gabriel

Alguma dica sobre como fazer para retornar apenas o código que preciso ?

abs

Responder a