[ Thiago M. Figueiredo ]:
-----------------------------
|Opa galera,
|
|Estou tendo problema em fazer um resultado de um loop porque tenho
|resultado em ISO-8859-1 e no mesmo loop tenho resultado UTF-8

Eu sugiro que vc examine a fonte dos dados (ou fontes) e tente
equalizar o padrão de codificação (encoding) já na fronteira
da sua aplicação. Por exemplo:
 - tenha certeza de que todos os dados armazenados
   no banco relacional estejam no mesmo encoding.
 - tenha certeza de que todos templates estejam escritos no mesmo encoding
 - ... e por aí vai

| eu devo transformar os dois em um encode unico
|correto?

Correto. Mas *não* deve fazer isso no loop.

| mais não sei com fazer isso, alguém já passo por isso?

Corrija os dados manualmente na fonte, ou use utilitários
(editores de texto que suportam múltiplos encodings) ou
até mesmo o aplicativo iconv que pode ser scriptizado.

Se precisar fazer a correção no código Python, use as funções
decode e encode.

 >>> x = "Represtação de origem"
 >>> x
 'Represta\xc3\xa7\xc3\xa3o de origem'
 # Está em UTF-8 note os 2 bytes -> 1 caracter acentuado
 >>> x.decode("utf-8").encode("iso-8859-1")
 'Represta\xe7\xe3o de origem'
 # Agora está em iso-8859-1, note 1 byte -> 1 caracter acentuado

Abração
Senra

Atenciosamente,
Rodrigo Senra