Olá, prezados.

Tenho comigo um site em Zope/Plone que tem a funcionalidade de gerar
PDFs a partir dos textos salvos pelo usuário (em um tipo de conteúdo
similar ao ATDocument). Os produtos usados são o CMFReportTool e o
ReportLab.

Entretanto, o usuário do site edita textos no MS-Word e salva-os no
editor do site (no caso, o FCKEditor), o que gera um texto com várias
tags não reconhecíveis pelos produtos citados.

O site consegue renderizar bem estas páginas no navegador, mas ao
tentar gerar o PDF, em alguns textos, dá erro e aparece mensagens como
"mismatch tag" e outras similares.

Fiz uma busca no histórico de mensagens, mas não encontrei registro de
caso parecido.

Posto isto, pergunto:

1.Alguém tem conhecimento sobre estes produtos, CMFReportTool e
ReportLab, ou sobre casos semelhantes ao descrito, que possa indicar
alguma solução?

2.Ou conhece algum produto que pudesse tratar estes textos, eliminando
as tags indesejáveis, antes da geração do PDF?

3.Ou conhece algum outro produto que, substituíndo os atuais, gerasse
os PDFs corretamente, dada essa característica de edição via MS-Word?

Desde já, agradeço pela ajuda!

Lourenço

Responder a