Olá a todos.

Pretendo criar um produto Plone para previsão do tempo obtido do site
do Simepar [1].

Consegui fazer diversas coisas e utilizá-las no meu plone site, mas
agora gostaria de
criar um produto Plone bem organizado, dar uma lapidada no código e acrescentar
comentários ao código.

Estou um pouco perdido pois além de não saber começar um produto do zero tem
algumas partes que não sei criar no sistema de arquivos diretamente, métodos
externos mais especificamente.

Criei um pacote [2] contendo o que já tenho pronto:

simepar.py - Script com o código para obter e parsear o xml.
4101408.xml - Um exemplo para o múnicipio de Apucarana no PR. O nome
do arquivo contém o código da cidade.
classSimepar.py - uma classe criada após o script com a mesma
finalidade não usada no momento.
getPortletfromTemplate.zexp - Método externo exportado do site plone.
portlet.pt - Código do portlet. Utiliza o método externo
getPortletfromTemplate.zexp.
previsaoHTML.zexp - Método externo exportado do site plone.
simepar.dtml - Documento dtml com a previsão. Utiliza o método externo
previsaoHTML.zexp.
simepar.pt - Page Template que exibe a previsão dentro do layout do Plone.
template.html - Template de previsão.

[1] - http://www.simepar.br/
[2] - http://www.ramiroluz.eti.br/simepar.tar.gz

-- Ramiro Batista da Luz
-- [EMAIL PROTECTED]
-- http://www.ramiroluz.eti.br
-- Programador || Câmara Municipal de Curitiba

Responder a