--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Fabiano Weimar dos Santos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> 2008/2/9 allysonalves <[EMAIL PROTECTED]>:

> De fato, é assim mesmo que funciona.
>
> A herança atua sobre o atributo da classe como um todo e não sobre os
> tagged values.
>
> Isso é feito assim para evitar potenciais problemas de semantica na
modelagem.

Quais problemas?
Sei que é assim que funciona, mas quando comecei a estudar Plone tive
a mesma dúvida. Acho mais natural (e consistente com o paradigma OO)
que características e comportamentos definidos (como for) numa classe
também devam ser herdados.

Faz todo sentido, por exemplo, que ao restringir tipos adicionáveis a
um contêiner esta restrição se extenda às classes que herdem desta.

Entendi sim, Allyson. Ótima pergunta.

> --
> Fabiano Weimar dos Santos (xiru)
> Weimar Consultoria