  From: Adriana Santos
  To: zope-pt@yahoogrupos.com.br
  Sent: Sunday, February 24, 2008 11:44 AM
  Subject: Re: [zope-pt] Re: Usar novas tags css

  Mas e se a tag não existir em nenhum template? Se eu quiser criar uma nova
tag e depois usá-la?

  Davi Medeiros <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

    Em vez de editar o ficheiro HTML, vc deve procurar o template q exibe
    a tag desejada. A maioria dos templates fica em
    /portal_skins/plone_templates, use a aba FIND e vá conhecendo um por
    um. Quando encontrar o que deseja, aperte CUSTOMIZE e será criada uma
    cópia na pasta /portal_skins/custom que você pode usar. Devido ao
    mecanismo de skins do Plone essa pasta é lida primeiro que a
    plone_templates e o que estiver lá será preferido.

    Agora esse é o jeito mais fácil, iniciante mesmo. Depois é
    interessante vc aprender a fazer esses trabalhos não na pasta custom
    mas na forma de um produto no filesystem, q guardará o tema do seu
    portal (imagens, templates, scripts, styles).

    Dê uma passeada no histórico da lista.

    Abraço,
    Davi

    --- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Adriana" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

    > Olá,
    >
    > Na net encontra-se muita informação sobre como mudar tags do css que
    > já existem definidas. Ao redefinir no ploneCustom.css, está o problema
    > resolvido.
    > Mas e se eu quiser criar novas tags css e usá-las?! Presumo que para
    > criar novas tags css, basta acrescentá-las no ploneCustom.css, certo?
    > Mas como posso usá-las? Como posso fazer o equivalente a
    > Aparece como eu defini na tag!
    > mas no zope?
    > Seria tão simples com um ficheiro html... No Zope não deve ser muito
> [...]

armazenamento!

Responder a