Bom pessoas me encontro com uma tarefa dificil. Graças a vocês da
lista ja conseguimos avançar bastante em nossos projetos.

A situação é a seguinte:
Temos um servidor de PZP (python 2.4, Zope 2.9.8 e Plone 2.5.5) com
ambiente ZEO e Multipoint. Nesse servidor existem em torno de 40
portais hospedados. Estamos agora implantando uma padronização de
visual e de conteúdo. Sendo assim, surgiu a necessidade de centralizar
certos tipos de conteúdos em determinados portais e somente
"consultando" esses portais para exibir as informações nos outros.

Exemplo: o portal de noticias armazena todas as noticias, todos os
outros portais irão consultar esse portal para exibir as noticias.
Isso já sei que é possivel, através de outro topico aqui na lista
descobri que posso utilizar o portal_catalog "remotamente" de um plone
site para o outro, tipo assim:

context.nome-do-portal.portal_catalog(parametros)

Ou seja, meu problema não é adquirir o conteúdo de um plone site para,
e sim conseguir salvar uma noticia a partir de um dos outros plone
sites(que nao sejam o de noticia) diretamente no plone site de noticias.
A solucao que eu pensei foi:
alterar o workflow de noticia, adicionando uma acao que quando
executada faca uma copia da notícia para o plone site de noticias.
Isso é possível? Ou existiria outra maneira mais simples?

Espero que tenham entendido minha explicação!

--
Alexandre Marinho
Consultor Pleno

Responder a