Clayton,

   A questão é que a lentidão acontece com apenas um acesso.

   Com mais detalhes, existe um BTreeFolder que armazena todas as
notícias. Após importar cerca de 60K notícias para este BTreeFolder a
aplicação apresentou lentidão.

   1. Acessar a FolderNoticias e adicionar um novo item leva mais de
minutos.
   2. As pesquisas feitas por usuário anônimo até que apresentam uma
performance razoável, mas só após um restart e pack de 0 dias efetuado.
   3. O Data.fs está com mais de 1GB e, de acordo com o estimado, deve
chegar a quase 10GB.

   Assim, entendo que alguns ajustes devem ser realmente efetuados
quando a aplicação for para produção. Mas é visível que o
comportamento antes desta etapa já me mostra que a plataforma
Zope/Plone do jeito que está não vai aguentar o tranco.

   Uma série de práticas de desenvolvimento para boa performance foram
utilizadas, como, por exemplo, o uso de índices para data, uso da
BTreeFolder em função do grande volume de notícias, evitar o uso de
getObject(), etc..

   Talvez a quantidade exagerada de notícias numa única pasta seja a
causa... Mas qual o recomendado?

Abs..

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Clayton <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Vinicius,
>
> - Como esta as configuração do seu Zope ?
>
> - Ele esta fazendo cache dos objetos mais utilizados ?
>
> - Qual tamanho do cache de cada instância ?
>
> - O que você esta usando para balanceamento de carga ?
>
> - Quantas instâncias estão rodando no seu servidor ?
>
> - O que tem instalado no mesmo servidor  do Zope ? instâncias, zeo,
> apache, squid, bd relacional ?
>
> - Você esta usando algum Web Cache ?
>
> O Zope como qualquer outra aplicação que exige uma demanda grande
> necessita de ajustes finos para melhorar a sua performance, caso você
> [...]

Responder a