Oi Jonas,

Esse erro parece ser um bug que havia no psycopg 2.0.6. A solução é forçar o
utf-8 ou então tentar usar uma versão mais recente (creio que na 2.0.7 ja
esteja o problema corrigido).

Link do bug e com respectivas soluções:
http://www.initd.org/tracker/psycopg/ticket/190
(ás vezes o site do psycopg tá em baixo por isso é uma questão de ir
tentando).

Boa sorte,

Rui