Olá amigo tudo bem..
  Eu consigo acessar tanto http://localhost:8080 e http://localhost
  para acessar o site que estou fazendo eu faço
http://localhost:8080/ObservatoriodePoliticasPublicasemAgroecologia

  Eu já fui em add e fui em "Plone Site" para criar o site e já tenho até
usuário e tal.
  Mas o meu problema agora é que faz dias, e dias que tento colocar a página no
ar, ou seja, ela está como localhost, ou seja, está só local na minha máquina e
eu gostaria de colocá-la no servidor que eu tenho para o site, que no caso o
endereço é www6.ufrgs.br/agroecologia/portal/
  E não consigo fazer isso, gostaria de uma ajuda.
  Eu tenho que editar algum arquivo de alguma pasta do Zope ou do Plone é isso?
  Ah, estou usando Linux.
Li no tchezope.org que o primeiro passo é eu ter  uma URL que no meu caso é
"Folder at /Observatorio de Politicas Publicas em Agroecologia (OPPA)" eu já
tenho essa URL tanto que pra entra no meu site eu entro com
http://localhost:8080/ObservatoriodePoliticasPublicasemAgroecologia
  E em outra parte do site tchezope que é ensinado passo-a-passo é dito que eu
tenho que ter uma conta em um servidor Zope. Mas mesmo assim eu preciso ter uma
conta em um servidor Zope, para por o site em um servidor da ufrgs??
  Por Favor me Ajude.
  Abraço.
  Juliano.

Mário Sérgio da Silva Luz <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Olá Juliano.

Digamos que você esteja usando Windows, quando instalar o Plone, você vai
acessar ele de duas formas...
http://localhost:8080 = ZMI (zope)
ou http://localhost = O site padrão Plone, na raiz da ZMI

no Plone o que você fizer vai estar "disponivel" (atenção para as aspas...)

na ZMI, depende, mais em geral também vai estar disponivel..

abraços

Mário