Ola pessoal

Eu estou a desenvolver um produto para determinar o espaço ocupado
por um website e cada sub-site associado, para isso preciso recorrer
a estruturas de dados em pyhton para armazenar informação.

Então, começei por criar uma class No e outra ListaLigada em
python,guardá-las na directoria Extensions, e importá-las no zope
como um "external method". A ideia é usar esse objecto como uma
estrutura de dados, mas quando faço o import da classe("import No")
dentro de um script python, o zope retorna o seguinte erro:
"ErrorValue: import of no is unauthorized "... ja tentei fazer o
importar bilbiotecas como : from AccessControl import
ClassSecurityInfo

mas continuo a ter o mesmo erro... será que o estou a criar mal o
método externo? os exemplos que tenho visto são muito vagos e sempre
com a definição de uma função só, não posso usar classes?

O codigo da class é a seguinte:

class No:
   def __init__(self,val=None, tam=None, prox=None):
      self.valor = val
      self.tamanho = tam
      self.proximo = prox

   def imprimeNo(self):
      return "valor: %s tam: %s prox: %s" %(self.tamanho,self.proximo)

   #def __call__(self,val=None,tam=None,prox=None):

_no=No()
def no(self,val,tam,prox):
    _no(self,val,tam,prox)

Ah: se puderem dar uma dica de como  é que se define a função call
também agradecia...

Por favor, qq ajuda é benvinda...
Cumprimentos, Elisandra

Responder a