Jacson Tiola wrote:
> Olá Pessoal,
>
> Tenho a necessidade de utilizar em um projeto um sistema que exiba na mesma
> tela um video e uma palestra, e que os dois seja sincronizados, de modo que
> se eu parar, avançar ou retroceder os dois estejam no ponto correto.
> Isso me parece lago relacionado a ensino a distância, alguem conhece alguma
> ferramenta que faça isso??
>
> Caso não quais seriam os esforços para implementar isso??

Jacson,

O que você deseja é algo como elearning
(http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Aen-US%3Aofficial&hs=csP&q=Zope+%22elearning%22&btnG=Pesquisar&meta=)
certo? Eu desconheço alguma ferramenta do tipo funcione para Zope, o
esforço seria pegar algo já existente e fazer com que sua implementação
seja possível em um Zope, ou desenvolver algo que funcione em Zope,
neste caso vem a pergunta, por que re-inventar a roda ;)

Att,

--
#!/bin/bash
# Name: Cleber J Santos