Sim, utilizei o pacote Unified Installer.
A estrutura que ele gerou foi a seguinte:

Plone-2.5.3
    /bin
    /doc
    /lib
    /Python-2.4.4
    /receipts
    /skel
    /zeocluster
           /bin
           /cliente1
           /client2
           /Products
           /Server

Só que eu criei uma intancia dentro do diretório /Plone-2.5.3, criei o
usuário e dei permissões, coloquei o effective-user no zope.conf da
minha instancia o mesmo usuário que o zeo está usando (que o pacote
fornece:"plone").
Ficou então:effective-user plone

Startei o zope e verifiquei se está no ar, apareceu o seguinte:

[EMAIL PROTECTED] /]# netstat -nalpt
Conexões Internet Ativas (servidores e estabelecidas)
Proto Recv-Q Send-Q Local Address               Foreign Address
      State       PID/Program name
tcp        0      0 0.0.0.0:8080                0.0.0.0:*
      OUÇA       5119/python
tcp        0      0 0.0.0.0:6000                0.0.0.0:*
      OUÇA       3587/X
tcp        0      0 0.0.0.0:7741                0.0.0.0:*
      OUÇA       3558/lisa

Continua dando o mesmo erro. Pensei que fosse por causa da instancia,
mas antes de cria-la estava dando o mesmo erro.

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Clayton <[EMAIL PROTECTED]> escreveu