Cristina,

o que deve estar acontecendo é que as instâncias criadas pelo
unified installer estão rodando.

Se você criou uma nova instância na mão, você pode fazer 2 coisas:

1 - alterar a porta em que esta instância vai rodar.
2 - parar a instância que está rodando.

1 você altera no zope.conf da instância que você criou. 2 você faz
rodando o script shutdown_cluster que deve estar em
Plone-2.5.3/zeocluster/bin

Espero que ajude.
Luis

--
Luís Flávio Rocha

"Somos todos ateus no que concerne à maioria dos deuses que a
humanidade já acreditou. Alguns de nós só vão um deus além disso".
Richard Dawkins

Responder a