Opa Rodrigo,

primeiramente, obrigado pela resposta!

Concordo contigo que customizar o visual do plone via ZMI é um caos a
parte :(, especialmente deste projeto que estou trabalhando.

Nesta solução em particular, em ambos os temas eu utilizo o
DIYPloneStyle, como em todos os meus projetos. O tutorial que você se
refere no plone.org é o do DIYPloneStyle? Porque eu praticamente já ví
tudo sobre temas na documentação oficial do Plone, rsrsrsrs.

Eu fiquei curioso na solução que você propôs a seguir, mas confesso
que ainda não visualizei como implementá-la:

> [...]
> uma access rule (script python com "super poderes"). E neste caso, os
> arquivos ficam completamente separados, vc tem independencia de temas
> e consegue fazer com que um nao afete os outros, e vice-versa.
>
> Para setar o teu template para se tornar a exibicao padrao de uma
> canal (contexto/pasta), vc pode user o setLayout, na instalacao do teu
> produto/tema vc instancia o objeto portal
> (portal_url.getPortalObject()) e dispara o metodo, ex.:
>
> portal.setLayout("pagina_inicial")
>
> onde, pagina_inicial eh o teu template, que em file system seria o

Quanto a setar uma exibição padrão para uma pasta em particular, a uns
tempos atrás eu tinha feito algo semelhante, mas será que isso não vai
comprometer também a visão no outro template, no caso o do admin?

Só para se ter idéia, tem uma parte do site que o bloco central de
conteúdo (colunas laterais e área de conteúdo) é completamente
substituida por um flash que ocupa todo o espaço. Outra parte do site,
 o layout interno é totalmente customizado.

Com a tua dica acima, acho que resolve, contanto que as páginas só
sejam modificadas com o template do front-end.

Brigadão!

Ps.: Se eu conseguir implementar com a dica acima, eu posto aqui para
que outras pessoas possam utilizá-la tbm.

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Rodrigo Castardo"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> [...]
> produto/tema vc instancia o objeto portal
> (portal_url.getPortalObject()) e dispara o metodo, ex.:
>
> portal.setLayout("pagina_inicial")
>
> onde, pagina_inicial eh o teu template, que em file system seria o
> pagina_inicial.pt ...
>
> Se quiser fazer pela PMI, pode usar o menu exibicao e trocar o nome do
> template que ele usa na url para o pagina_inicial por exemplo. Nao me
> recordo agora, e de cabeca, como registrar seu template como uma opcao
> ali ...
>
> Tem esta saida que te sugeri, considero ela a mais elegante para

Responder a