2008/7/14 Alexandre Marinho <[EMAIL PROTECTED]>:
> Bom.... estou desenvolvendo um produto o qual necessita ler um arquivo xml
> que vem de outro site. Estou utilizando urllib e minidom. Para isso no
> __init__.py do produto adicionei as seguintes linhas:
>
> from Products.PythonScripts.Utility import allow_module
> allow_module("urllib")
> allow_module("xml.dom.minidom")
>
> Para poder habilitar os módulos, de acordo como o readme.txt em
> PythonScripts ensina.
>
> Aqui está o meu código:
> from urllib import urlopen
> from xml.dom.minidom import parse
> [...]

Alexandre,

Se você está desenvolvendo um produto (python no file system) não há
necessidade de utilizar a receita descrita no readme.txt.  Isso só
seria necessário se você quisesse acessar os módulos via scripts
python, que residem no ZODB.

Entretanto, mesmo para produtos há uma série de regras que você deve
obedecer para se adequar aos mecanismos de segurança do Zope.
Recomendo a leitura do Zope Developer's Guide [1], principalmente o
capítulo 6 (Security).

Zénrique.

[1]  http://www.zope.org/Documentation/Books/ZDG/current

Responder a