Bom Cristina, você primeiro deve instalar o CMFPublicator[1] em seu site.
Depois disso pegue todo o código existente lá e coloque em seu site também
- você pode fazer isso simplesmente colocando os arquivos no seu produto
de skin[2] (que é mais recomendável) ou então subindo na pasta "custom" do
seu site.

Depois de tudo já dentro do seu site, devidamente registrado, agora você
deve ir na administração do CMFPublicator (pela ZMI vá em
portal_publicator), criar um novo portlet chamado destaque (ZMI -> Portal
Publicator -> Configuration). Configure o portlet (com número de itens,
quais itens vão aparecer etc).

Se você não quiser mudar nada no código é importante saber que o portlet
funciona para você colocar arquivos do tipo "link" e imagens. Ambos os
conteúdos devem estar dentro de uma pasta chamada destaque.

Depois coloque o portlet para aparecer onde você quiser, coluna da
esquerda, coluna da direita, da mesma forma que você coloca todos os
outros portlets.

Confesso que revendo agora vejo que a implementação não é tão simples e
feita de uma forma tosca, mas o legal é ver como o código do
scriptaculus[3] pode ser usado dentro de um portlet para fazer o
slideshow. O resultado é bem legal.

Ainda em tempo, isso só foi testado com Plone 2.5, e o javascript é
grandinho...

Abs, Vitor

[1] - CMFPublicator - http://plone.org/products/cmfpublicator/
[2] - Como criar um produto de Skin -