Eu faria de 2 formas diferentes: (estou utilizando o plone versão
3.06. Considerando que a sua interface plone já está configurada para
o idioma português)
1) Usando uma coleção
2) Através do catalog

Pela primeira opção, você criaria uma "full review list" dentro da
interface do plone, sem precisar programar sequer uma linha:
-Crie uma coleção em uma pasta qualquer;
-Dentro dessa coleção selecione a aba 'Critério'
-Nessa aba temos os critérios de pesquisa. No seu exemplo, em "Nome do
campo", escolha "Estado". Em "Tipo de critério", escolha "Text" e
clique em "Adicionar critério"
-Na tabela que se abre, digite no campo "Valor" o estado que você
deseja; no seu caso, 'avaliador' e salve.

Você pode criar um portlet personalizado para a exibição dos itens com
state 'avaliador'. Para isso, passe como um dos parametros do catalog:
'review_state':'avaliador'

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Cristina Souza" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> No Page template "full_review_list" eu adicionei um código para chamar
> todas as notícias que estão no estado para avaliação. O código ficou
> assim:
>      tal:define="canReview python: checkPermission('Review portal
> content', here);
>                  revList here/my_worklist|python:[];
>                  Batch python:modules['Products.CMFPlone'].Batch;
>                  b_size python:30;
>                  b_start python:0;
>                  standalone python:1;
>                  contentTypes python:[];
> [...]