Opa,

Isso já discutido varias vezes aqui, sempre é bom da uma olhada no historico
da lista [1]. Isso pode ser feito de diversas formas. Pode embutir um script
no workflow da noticia para criar a noticia no outro portal. Pode se criar
um metodo no portal de origem aonde ele retorne um dicionário de dados ou
xml para um metodo no outro portal, neste segundo portal você pode ter um
script para criar as noticias, nesta caso vc pode usar o XML-RPC. Ou se
quiser pegar de um arquivo texto ele terá que ter um padrão para que você
possa criar um script para fazer o parser deste arquivo e criar os objetos
vc pode usar o invokeFactory [2].

[2]
http://plone.org/documentation/how-to/pre-populated-folder/?searchterm=invokeFactory

abr,