Bom Pedro,

Isso poderia ser resolvido da seguinte forma:

Supondo que você criou um novo tipo chamado Item, primeiro seria
necessário a criação de um novo role no plone, através da aba security.

Depois você deverá criar um novo workflow(portal_workflow) baseado ou
no plone_workflow ou no folder_workflow e atribuir esse workflow ao
tipo Item.

Depois é necessário editar esse novo workflow para que somente o role
que você criou tenha a permissão de view. Assim todos os usuários a
que você atribuir esse role poderão ver o seu novo tipo.

Isso é como eu faria no plone 2.5, o plone 3 tem vários outros
workflows que você pode se basear. Vai depender do qual você colocou
como workflow base do seu site.

Outra maneira seria já embutir o workflow dentro do produto do seu
novo tipo. Isso pode ser feito mais transparente através do
ArchGenXML. Você pode saber mais sobre o ArchGem aqui:
http://plone.org/documentation/manual/archgenxml2

Espero ter ajudado.

--
Alexandre Marinho
Consultor Pleno - ITEC/AL

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Pedro Vítor Lima Rodrigues
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Quero criar um determinado ítem e gostaria de deixá-lo visível e
acessível a apenas um grupo de usuários no meu portal Plone3. Não
encontrei como poderia fazer isso, apenas uma solução de deixar o
objeto como privado, mas além da insegurança de que algum usuário
possa publicar todos os usuarios logados que tenham permissões para
ver itens privados poderão vê-lo.

com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
> http://br.new.mail.yahoo.com/addresses

Responder a