saudações,

Estou usando Plone 3.1.5 com zope 2.10 e estou com um problema na hora de
"setar" os localroles numa pasta para um determinado usuário, que é criado
usando o membrane. Os tipos de conteúdo da aplicação são criados usando
archetypes.

assim:
content/Usuario.py
#essa parte é só para desativar o "Herdar permissões de níveis superiores"
*def post_validate(self, REQUEST, errors):*
        from plone.app.workflow.browser.sharing import SharingView
        SharingView(self, REQUEST).update_inherit(status=False)

*def setInstituicao(self, value):*
        folder.manage_setLocalRoles(self.getUserName().lower(),

('Contributor','Reviewer','Editor','Reader'),)
        folder.reindexObjectSecurity()

*Problema:
*O usuário quando se loga, não pega os papéis setados via código.
Entretanto, quando vou na aba sharing da devida pasta, todas as permissões
de adição, leitura, ediçao e revisão estão marcadas, exatamente como eu
"setei" no código.

Já li o fonte do AccessControl, e não encontrei nenhuma luz. Busquei no
plone.org, e, a chamada do método também está ok. Eu simplesmente não sei
mais o que fazer para que o usuário realmente pegue as permissões.

--
Vanderson Mota dos Santos
Tecnólogo em Desenvolvimento de Software

Responder a