2008/9/11 Hercules Reis <[EMAIL PROTECTED]>:

> A minha dificuldade é: Pela falta de experiencia com Zope ter que
> criar cada item de um formulario com formulator, efetuar a ligação com
> a base de dados, tratar o retorno e aplicar o resultado.
>
> Hoje tenho aprox. 35 formularios para ser criados e cada formulario
> poderá ter até 15 itens, e o pior,os formularios serao ajustado
> posteriormente acrecentando itens ou reduzindo.
>
> Deverá ter disponibilidade de consultas entre tabelas, e as consultas
> deverao ser flexiveis, ex.
> Formularios:

> [...]

Bem, instalei o produto aqui e houve um erro porque o produto não
encontra o módulo pyexpat em Shared\DC\xml.  Parece que esse aquivo
existia nesse lugar até a versão 2.8. Na minha instalação do Zope 2.9
esse arquivo está em ..Zope\2.9.8\Python\DLLs (uso Windows).  Procure
esse módulo na sua instalação do Zope (não na instância) e copie para
a pasta onde o produto espera encontrá-lo e o problema será resolvido.

Como última observação, sempre examine o log do Zope para tentar
elucidar problemas dessa natureza

Zénrique.

Responder a