Colegas colaboradores,

consegui resolve graças com a dica do Dirceu da "pytown".

Agora ficou tranquilo em colocarmos videos do flash nos documentos via plone
sem o ATFlashMovie, pelo que vi o ATFlashMovie é para o Plone 3, no entanto
estou utilizando o plone 2.5, vejam a resposta do colega:

>Olá Alexandre,
>
>Resolvido o mistério: eu retirei "<object>" e "<embed>" da lista de
>tags filtradas do Kupu e agora está funcionando.
>
>Veja:
>
>"The easy way is the go to the portal_transforms-tool in the ZMI, then
>safe_html, and remove the 'embed' and 'object' rows from nasty_tags
>and add them to the list of valid tags with a '1' indicating that
>these tags consists of an open and close part."
> [...]

Problema resolvido. Abraço a todos.

--
Alexandre das Chagas Souza
WebDesigner / Zope / Plone