Muito obrigado Mário.
Precisando de ajuda é só me acionar.

Abraços.

  ----- Original Message -----
  From: Mário Sérgio da Silva Luz
  To: zope-pt@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, October 21, 2008 9:05 AM
  Subject: Re: [zope-pt] Posso ter dois ou mais projetos(sites) na mesma máquina

  Kledir,

  Vou explicar de forma bem rápida, apenas para que você se situe melhor
  nos estudos...

  Você pode instalar vários zope em seu computador, com mesma versão ou
  com versões diferentes, tanto no linux como no windows, basicamente o
  que vai mudar e pasta de destino da instalação, se estiver fazendo
  isso no windows, lembre de copiar os atalhos que ele coloca no menu
  iniciar, pois cada nova instalação vai substitui los (problema este
  que você não tera no linux...), bom feito as instalações (esse
  processo tem uma centena de tutorias e how-to na net) você podera
  criar os seus plone sites, um em cada instância (instalação do
  zope/plone) ou mais... (este processo você também encontrara de forma
  bem detalhada em diversos sites), as instâncias podem funcionar ao
  mesmo tempo bastando para isso configurações de porta

  então você acessaria seus plone sites mais ou menos assim

  localhost:8080/site1
  localhost:8080/site2
  localhost:8081/site1
  localhost:8082/site2

  todas as ações que comentei, você pode encontrar no tchezope, e no plone.org

  Abraços

  Mário

  --
  Mário Sérgio