Bom dia,

Tenho que montar um formulário que coletará alguns dados de clientes, gerará um arquivo cujo nome será uma ID (a ID será sempre crescente) dentro de uma Btreefolder, que guardará os dados deste formulário. Após preencher o formulário, o cliente será levado a um serviço externo (sistema de bpag da vida) para terminar uma determinada compra.

O sistema de compra após alguns dias irá retornar um status sobre o andamento da compra (sucesso, pendente ou falha) com um método POST para a URL inicial.

A dúvida é:

Sei que é possível guardar os dados de um formulário dentro de um arquivo com o método "manage_addFile", porém, gostaria de saber se é possível, sem o uso de SOAP, "escutar" a volta do post do sistema externo através de uma página, a página requisitar a um script que ache o arquivo dentro da Btreefolder, abrir, ler seu conteúdo e editar este arquivo, tudo com scripts?

Uso o Plone 2.1.3 e o Zope 2.8.8