Prezados:

Gostaria de poder utilizar um conector gratuíto para SQL Server, mas
não estou conseguindo configurar direito. Baixei o ZPyODBCDA -- Zope
PyODBC Database Adapter v1.0.3 e instalei em uma máquina windows
apenas para testes, pois se tudo der certo passarei para um servidor
linux.

A dúvida concentra-se exatamente na configuração da string de conexão,
conforme abaixo:
ODBC Connection String:

Ele vem até com alguns exemplos, mas mesmo assim não consegui configurar:
Some connection string examples :
DRIVER={SQL Server};SERVER=localhost;DATABASE=testdb;UID=me;PWD=pass
Driver={SQL Server};Server=(local);Trusted_Connection=Yes;Database=Sales;"
Driver={Microsoft ODBC for Oracle};Server=ORACLE8i7;Persist Security
Info=False;Trusted_Connection=Yes
Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=c:\Sales.mdb
Driver={Microsoft Excel Driver (*.xls)};DBQ=c:\Sales.xls
DSN=dsnname

Tentei diversas formas, mas não deram certo. Ainda que o servidor SQL
Server seja acessado via rede, segue a string que tentei configurar:

DRIVER={SQL

Nessa mesma máquina windows eu tenho acesso ao BD SQL Server através
do SQuirrel e funciona normalmente. Usando a seguinte string:
jdbc:jtds:sqlserver://192.168.0.2:1433/<banco>

Bom, confesso que sou um pouco leigo nessa parte, peço a ajuda dos
colegas.

Responder a