2008/11/6 jgbalb <[EMAIL PROTECTED]>:
>       Descobri que para obter todos os campos do cabecalho HTTP devo
> utilizar o seguinte:
>
> camposHttp = context.REQUEST.items()
>
>       O que me retorna uma lista em formato dicionario de todos os
> campos (que estejam setados) do cabeçalho HTTP.
>
>       Para obter um campo especifico uso:
>
> campoHttp = context.REQUEST.get_header('<nome_do_campo>')
>
>       Por exemplo: context.REQUEST.get_header('REMOTE_ADDR'), que é
> o correto para obter o IP. Não sei o que retorna
> HTTP_X_FORWARDED_FOR, mas em minha maquina retornou 'None' (vazio).
>
> DICA: descobri tudo isso clicando 'header' na pesquisa do HELP do
> [...]
João

Dá uma olhada no traceback de algum erro na sua instância.  Você vai
ver que depois da descrição do erro é exibido o conteúdo do objeto
REQUEST.  A última seção (environ) traz as informações que você quer.
para acessá-las basta utilizar context.REQUEST.nome_da_variável
(context.REQUEST.REMOTE_ADDR, por exemplo).

Zénrique.

Responder a