Oi, Renato!

O menu Adicionar Novo Item já vem completo sim, com todos os tipos
nativos do Plone tais como notícias, eventos, arquivos, links, pastas
etc. Novos produtos agregam tipos extras, digamos, uma enquete ou uma
newsletter. Ou ainda, como vc pediu inicialmente, um item formulário
(via PloneFormGen).

Recomendo que você instale o Ubuntu se quiser avançar mais rapidamente
no seu trabalho e conhecimento do Plone. Se quiser só dar uma olhada
mesmo, vá em frente com o Windows.

É que a partir do Plone 3, foi inventado um método de instalação mais
automatizado que lê uma receita e baixa todos os produtos necessários
para rodar corretamente determinado servidor. Por exemplo, se você
quer uma enquete você informa isso nessa "receita" em vez de baixar
manualmente do site. Facilita na hora de replicar ambientes. Este
método se chama buildout. Há bastante documentação ATUALIZADA em:

http://plone.org/documentation/

[]s
Davi

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "rm2002am" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Ola pessoal..
>
>   Fui na pagina do plone.org, mas fiquei com mais duvidas sobre os
> produtos.
>   É uma pena que o plone não e so instalar e usar, sempre tem coisas
> faltando deveria ja vir com tudo completo ..
>   Bem não consegui bem entender. sei que tenho que instalar produtos
> para que eu tenha no intem "adicionar novo item" todos os recursos,
> formularios etc..
>   Bem se alguem ja fez isto e tem alem das instalações os
> procedimentos ficaria mais claro
>
> obrigado

> [...]

Responder a