2008/11/11 rm2002am <[EMAIL PROTECTED]>:
> Ola Pessoal do Zope e do plone..
>  Infelizmente perdi 8 dias fazendo de tudo para instalar e fazer
> funcionar o tal de plone zope e python, eles ate funcionam ,,,
> capengando mas funcionam separados, mas o problema é hora que tentei
> instalar um produto ou fazer o tal conector com mysql ai nada
> funcionou, nem funciona..
>  Claro a plataforma é Windows, mas o windows é justamente para
> facilitar..
>  Infelizmente uma ferramenta que se propoe a funcionar em varias
> plataformas deveria funcionar.. mas o fato é que ninguem mas ninguem
> [...]
 Renato

O Zope é um software complexo e, como tal, demanda um certo estudo e
esforço para compreênde-lo e utilizá-lo.  É normal apanhar um pouco no
começo, mas com o tempo você vai compreendendo como configurá-lo e
utilizá-lo e aí as coisas ficam mais fáceis.

O padrão para instalação de novos produtos no Zope é bem simples.
Descompacte o arquivo na pasta Products de sua instância e leia a
documentação.  Caso o produto dependa de algum outro componente,
instale esse componente.  Se for um componente python, então ele deve
ser instalado na pasta do python usado pelo Zope
(C:\Zope\2.X.X\Python\Lib, geralmente).  Reinicie o Zope e fique
atento ao arquivo de log para ver se correu tudo bem.  Se houver
alguma mensagem de erro, corrija o problema e tente novamente.

Geralmente temos uma certa ansiedade e falta de tempo e acabamos
batendo com a cabeça contra a parede, mas acredite, ler (e reler) a
documentação do Zope e dos produtos é um grande investimento para sua
garantia de sucesso.

Tenha um pouco mais de paciência, releia as instruções e tente
novamente.  Ou então, tente uma solução diferente.  O mundo python tem
várias sóluções para desenvolvimento web (Django, Turbogears, por
exemplo).  De repente você se dá melhor com alguma outra ferramenta.
Mas acredite, Zope está no mercado faz tempo e nessa configuração que
você está tentando instalar, funciona perfeitamente na plataforma
Windows.

Boa sorte,

Zénrique.

Responder a