--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "admprojects" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Olá Pessoal,

Olá....

> Fiz uma instalação, numa máquina virtual, através do instalador
> unificado do Plone 2.5 e alterei os clientes para só terem acesso
> interno (2 clientes - 127.0.0.1 e 127.0.0.2) pelo apache, squid e
> pound, pois o apache se encarrega de entregar as páginas aos usuários.

Não entendi bem a sua configuração tenho algo semelhante aqui mas não
entendi a função de cada um dos componentes da sua estrutura. O que o
Pound fará nesta sua configuração exatamente?

> <VirtualHost *:80>
>       ServerName plone.com
>       ServerAlias www.plone.com
> (...)
> </VirtualHost>

Ok o Apache escutará a porta 80.

> http_port 192.168.163.128:3128 transparent
> (...)
> acl localhost src 127.0.0.1/32
> acl zope_servers src 127.0.0.1 127.0.0.2
> (...)
> acl accelerated_domains dstdomain plone.com
> acl accelerated_domains dstdomain www.plone.com
> (...)
> acl accelerated_ports myport 80 443

O Squid na 3128 provavelmente fazendo o cache do Plone, OK.

> E no Pound está desse jeito:

(...)
> ListenHTTP
>       Address         127.0.0.1
>       Port            81
>       xHTTP           0
> End

Já a parte do Pound eu não entendi ele escuta na porta 81? Pq? Ele
fica entre o squid e o Plone?

Aqui uso uma estrutura assim:

2 servidores, em cada um tem 2 zopes (versões diferentes) um Squid, um
Apache (com virtualhosts diferentes) e em cima disto tudo um Pound que
manda requisições para as duas maquinas fazendo balanceamento de carga
assim:

Pound (porta 80) --> Apache (porta 81) --> Squid (porta 82) --> Zopes
(porta 8080 e 9080) e 2 ZEO's (para cada zope sendo replicados de
tempos em tempos).

Nesta configuração cada zope se comunica com o ZEO de uma máquina, se
ele cair automaticamente se conectam no da outra. Redundancia mantida
também no Squid e em caso de falha de uma máquina completa o Pound
manda as requisições apenas para uma delas.

Ajudei ou atrapalhei?

Até mais!

Responder a