--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "rogeriocdluiz" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> --- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "admprojects" <admprojects@>
> escreveu

> Olá....

> Não entendi bem a sua configuração tenho algo semelhante aqui mas não
> entendi a função de cada um dos componentes da sua estrutura. O que o
> Pound fará nesta sua configuração exatamente?

Minha intenção era de por o Pound para fazer o trabalho dele de
efetuar o balanceamento de carga, mas vacilei nas confs. Se eu colocar
o Pound na porta 80 para acessar os clientes do ZEO, as conexões serão
passadas pelo Apache e Squid?

> Ok o Apache escutará a porta 80.

> O Squid na 3128 provavelmente fazendo o cache do Plone, OK.

Isso eu não tenho muita certeza se o Squid está funcionando ou não,
tenho como descobrir de algum modo? Vi nos logs do SQUID e no
diretório do cache mas não me ajudou muito não, mas em alguma
tentativa minha ele começou a fazer o cache, depois parou...

Vi nas confs geradas por um script do CacheFU que ele coloca o Squid
para trabalhar desta forma:
http_port 3128 vhost defaultsite=plone.com
Qual a diferença disso para a minha conf original?
http_port 192.168.163.128:3128 transparent

> (...)
> >

> Já a parte do Pound eu não entendi ele escuta na porta 81? Pq? Ele
> fica entre o squid e o Plone?

Bom questionamento, até eu estava me perguntando a função do Pound
nesse esquema maluco que tinha feito, culpa do meu CTRL+C CTRL+V do
tutorial sobre SQUID+ZEO do plone.org

> [...]
> manda requisições para as duas maquinas fazendo balanceamento de carga
> assim:
>
> Pound (porta 80) --> Apache (porta 81) --> Squid (porta 82) --> Zopes
> (porta 8080 e 9080) e 2 ZEO's (para cada zope sendo replicados de
> tempos em tempos).
>
> Nesta configuração cada zope se comunica com o ZEO de uma máquina, se
> ele cair automaticamente se conectam no da outra. Redundancia mantida
> também no Squid e em caso de falha de uma máquina completa o Pound
> manda as requisições apenas para uma delas.

Vou tentar fazer algo semelhante a esse seu esquema, parece-me o mais
aproximado a minha necessidade. Daria para você me repassar as tuas
confs? Se não for pedir muito :)

> Ajudei ou atrapalhei?

Ajudou e muito! Valeu!

> Até mais!