Henrique, se eu utilizar um usuário com as permissões de Membro e Leitor
default eu recebo esta mensagem:
 Privilégios Insuficientes

Você não possui privilégios suficientes para visualizar essa página. Se você
acredita que está recebendo essa mensagem incorretamente, por favor contate
a administração do site <http://192.168.0.209:8080/Intranet/contact-info>.

Se eu colocar o usuário como adiminstrador simplesmente não da erro e
adiciona normal...

Estou adicionando assim...

group = context.portal_groups.getGroupById(groupname)
group.addMember(id)
status += "O usuário "+id+" foi adicionado com sucesso no cargo
"+groupname+".\n"

 Valeu!

Responder a