Davi, cara eu dei uma olhada no link que vc me mandou mas não conseguir
entender como eu faço essas alterações.

teria como me dar uma força??

Tipo eu isso aqui "basta ir na raiz do site e dar a permissão "Reply item" para
o role Anonymous", não sei onde tem isso no meu manage

E este aqui "Depois, convém ajustar no portal_types para que o item tenha
discussão por padrão", também não sei fazer essas alteração eu até achei onde
está o portal_types mas não sei alterá-lo.

Se puder dar uma força, eu agradeço muito, valeu.

Obrigado

Ismael Figueiredo
IOF Designer
http://iofdesigner.com