2009/2/5 Douglas Andrade <dsandr...@gmail.com>:
> Ainda sou menino nesse mundo Zope/Plone (perto dos gurus daqui) mas
> nos setups (que não são nada simples) que tenho trabalhado, Squid +
> ICP tem se mostrado a pior opção.

É... gosto não se discute mesmo.

IMHO se fosse para fazer algo como o que o pound se propõe, o ideal
mesmo era fazer com balanceadores de carga implementados em hardware,
como um switch layer 7 ou um balanceador específico, que faça
inclusive isolamento de seção. Já implementei uma instalação assim
também; fica legal :D

O que eu acho discutível é criticar o Squid quando sabemos que na
grande maioria das vezes não é ele quem afoga, mas sim o Zope.

Um squid bem configurado funciona bem SIM.

Agora, tem de gente configurando Squid como open-proxy por ai...

Fabiano Weimar dos Santos (xiru)
Weimar Consultoria

Hospedagem Plone, Django, Zope 3, Grok...
http://www.pytown.com