2009/2/14 SnapNoris <snapno...@gmail.com>:
> Boa noite gente... gostaria da opinião de vocês para uma questão.
>
> Estou fazendo um pequeno e-commerce no plone, integrado com pagseguro.
> E quando uma compra é feita, eu gero um pedido.
> Nesse ponto vem a questão.
>
> Eu preciso armazenar o pedido e algumas informações de cada produto
> que a pessoa comprou. como o preço da venda, do frente e tal. Eu
> estava fazendo isso com generic plone content, mas me ocorreu que
> gerar um pedido e mais alguns produtos para cada pedido poderia pesar
> um pouco no zope.

> [...]

Bom dia Snap.

A resposta é: depende.

Sobre o desempenho:
Acho difícil o número de objetos no ZODB chegar ao ponto de deixa-lo lento.

Sobre o banco de dados:
Se está pensando em usar apenas o Plone para guardar os dados dos
pedidos, então não compensa. Mas se estiver pensando em integerar
outros serviços ao seu site ou integrar o site a algum sistema de
gestão (que possa ou não depender do Plone) então acho que vale a pena
investir tempo em montar uma estrutura relacional agora para ganhar em
flexibilidade / facilidade de integração mais tarde.

Abraços,
Pablo Santos

Responder a