2009/7/13 Alexandre Chagas <alexandre....@gmail.com>

> Lista, tentei alterar o código abaixo da seguinte forma
>
> tal:condition="python:not isAnon and member.has_role('Manager')
>
> por este
>
> tal:condition="python:not isAnon and member.has_group('alimentador')

:( não funcionou., Tem como fazer algo assim, preciso que o portlet apareça
> apenas para um determinado grupo.

Normalmente trabalhamos isso com papéis (roles) mesmo.

Atribua um papel a esse grupo e verifique com o has_role.

Ou nos envie o erro que dá ao usar o has_group.

> 2ª dúvida:
>
> Eu criei uma nova role na aba security na raiz do plone site, só que este
> papel não aparece habilitado junto aos papeis do plone, este papel aparece
> lá mas desabilitado...

O que você quis dizer com os papéis do plone ? Na aba sharing
(compartilhamento) ?

Se for isso verifica com outro usuário se aparece desabilitado. Pois o Plone
(plone.app.workflows), que cuida dessa aba, não deixa você alterar a sua
própria permissão, tá comentado lá, que é para você não se troncar fora do
contexto, ou seja, remover a permissão e não conseguir colocá-la novamente.

Eu discordo disso, mas é assim que está no código.

A dica principal é tentar explicar o seu problema com maiores detalhes. ;-)

 - Versão do Plone.
 - Mensagem de erro (TraceBack)

Para nós que não estamos vendo o seu problema, fica difícil entender o que
você tá querendo. ;-)

Até mais,
--
Luciano Pacheco