Ola,

  Como o Luciano falou, o Singing and Dancing permite  também a entrega
assíncrona pelo queuedDelivery do zope.sendmail, mas ele dispara um
processo dentro do próprio zope (é bom ter um servidor robusto)
  A configuração inicial dele não usa esse recurso, e se embanana um
pouco quando precisa mandar milahres de mensagens. Mas não é difícil
configurá-lo para tal. No meu caso, seguindo tutoriais, precisei apenas
editar o arquivo mail.zcml e acertar as permissões de algumas pastas. Já
mando o exemplo, antes que alguém pergunte.
  Eu uso um newssletter para + ou - 2.000 emails e ele vai que é uma beleza.

[]s

<configure

xmlns="http://namespaces.zope.org/zope";

xmlns:mail="http://namespaces.zope.org/mail";

i18n_domain="collective.dancing">

  <!-- ``zope.sendmail`` is a dependency for sending mail -->
  <include package="zope.sendmail" file="meta.zcml" />
  <include package="zope.sendmail" />

  <!--
      These are some default settings that make S&D work out of the
      box.  They're *not* suitable for high-volume newsletters:
  -->

  <!-- This ISMTPMailer Will fetch settings from the portal.
  <utility name="plone.smtp" factory=".composer.SMTPMailer" />

  <mail:directDelivery
      name=""
      mailer="plone.smtp"
      permission="zope.Public" />

 end of default settings -->

  <!--
      For large websites, it is highly recommended to use
      zope.sendmail's queuedDelivery instead of the directDelivery.
      You'll also need another mailer to go with it instead of the
      default SMTPMailer defined above.  Use ``z3c.unconfigure`` to
      remove the configuration of the default delivery and mailer
      components.

      This is an example configuration that uses queuedDelivery:
-->
  <mail:smtpMailer
      name="smtp"
      hostname="smtp.test.com.br"
      port="25"
      username="teste=test.com.br"
      password="*****"/>

  <mail:queuedDelivery
      name=""
      queuePath="./queue"
      mailer="smtp"
      permission="zope.Public"
      />

  <!--
      You can use the following mailer instead of the default one to
      log instead of really sending out mail.  Use this for debugging:

  <utility name="plone.smtp" factory=".composer.StubSMTPMailer" />
-->

</configure>

Fabiano Weimar dos Santos wrote:

> Olá,
>
> O bom do Plone Gazzete nem é o Product em si, mas a integração com o
> Maildrophost que faz entrega assincrona de mensagens usando um
> processo bem inteligente. O Plone Gazette grava arquivos texto num
> diretório de spooler e o MaildropHost roda como um daemon, separado do
> Zope, que le o conteúdo desse diretório de spool, pega aleatóriamente
> mensagens nesse diretório e envia para o MTA.
>
> Funciona muito bem. Tenho clientes no provedor que enviam algumas
> milhares de mensagens de email usando isso.

> [...]

Responder a